[Projeto 24 #VidaProfissional] Relatório de Status do Projeto 007 – 06/06/2018

Projeto 24 – Vida Profissional – Programa #GPemEquilibrio
Gerente do Projeto: Marcio Souza
PMO: Erica Rodrigues
Gerente do Programa: Alércio Bressano

Relatório de Status do Projeto 007 – 06/06/2018

Reunião realizada quarta-feira, 06/06, às 20:15h, onde estiveram presentes Erica rodrigues, PMO, Marcio Souza, gerente do projeto, Catarina Gomes , gerente de Aquisições, e Enock Alves, gerente de Riscos e Qualidade.

#Review
A reunião foi iniciada com a apresentação das entregas realizadas e não realizadas da Sprint, conforme descritas a seguir:

Realizadas:
– Integração
– Orçamento detalhado documentado
– Criar documento com registro dos patrocinadores
– Disponibilizar marcas dos patrocinadores no Dropbox
– Prospecção de patrocínios
– Solicitação de apoio de patrocínio à comunidade
– Confirmação de realização do evento na escola Francisco Portugal – desistiu
– Formulário de pré-inscrição para aula (será descartado 1.3.31)
– Atualizar material de divulgação com as marcas dos patrocinadores (era da próxima sprint)

Não realizadas:
– Formulário de inscrição para a comunidade
– Formulário de satisfação do participante
– Adicionar gatilhos na planilha Gerenciamento de Riscos
– Atualização da planilha de Plano de Gerenciamento de Riscos
– Definir formato de apresentação da aula e duração
– Fechamento dos artefatos

Das 14 tarefas disponibilizadas na Sprint 006, tivemos uma entrega efetiva de 64,29%.

#Retrospectiva
As principais dificuldades encontradas no decorrer da Sprint foram relacionadas à dependência em relação à definição de data de execução do projeto, que acabou não acontecendo, e obtenção de novos patrocinadores.

A direção da escola Francisco Portugal só nos posicionou sobre a sua participação no projeto nesta quarta, 06/06, onde a resposta foi negativa, informando que a disponibilidade seria somente no segundo semestre. Em ação prevista para sanar esse risco, foi realizado contato com a direção da escola estadual Dr. Carlos Firpo, na Barra dos Coqueiros. A mesma demonstrou interesse no projeto e pré-agendou reunião para sexta, 08/06, à tarde, visando tratar detalhes da execução. Porém, estamos buscando contato telefônico a fim de ajustarmos as possíveis mudanças de escopo, custo e cronograma do projeto, fazendo com que ele seja realizado em tempo hábil.

Tentativas de patrocínio com outras empresas, a exemplo do Banese, Fanese e Senai, foram realizadas, porém, sem sucesso até a presente data. Serão apresentas e sugeridas algumas mudanças ao Sponsor, após a conversa com a direção da nova escola, para que todos os detalhes fiquem devidamente alinhados.

Em complementação, mais uma vez, foi solicitada a atuação da equipe no uso do Trello.

#Planning
Para a próxima sprint, foram apresentadas as seguintes tarefas:

– Definir data e detalhes com nova escola (Dr. Carlos Firpo – Barra dos Coqueiros)
– Atualizar orçamento de acordo com parâmetros da nova escola
– Apresentar mudanças e impactos (escopo x custo x tempo) ao Sponsor
– Prospecção de patrocínios (banners, coffee break e camisas)
– Definir formato de apresentação da aula, sua duração e palestrantes.
– Elaborar questionário de satisfação dos participantes
– Criar formulário de inscrição para comunidade
– Atualizar planilha Plano de Gerenciamento de Riscos
– Adicionar gatilhos na planilha de Gerenciamento de Riscos
– Fechamento definitivo dos artefatos

Por fim, foram repassadas todas as orientações para uma melhor condução e desempenho de todos os envolvidos com o projeto 24.

Marcio Souza
Gerente do Projeto 24 – Vida Profissional
Programa #GPemEquilíbrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *