*Projeto 24 – Vida Profissional – Programa #GPemEquilibrio*
Gerente do Projeto: Marcio Souza
PMO: Erica Rodrigues
Gerente do Programa: Alercio Bressano
Relatório de Status do Projeto 006 – 30/05/2018
Reunião realizada quarta-feira, 30/05, às 20:15h, onde estiveram presentes Lucas Marchi, PMO e Scrum Master, Marcio Souza, gerente do projeto, e Enock Alves, gerente de Riscos e Qualidade.
#Review
A reunião se iniciou com uma breve explanação do status do projeto ao PMO, a fim de situá-lo de forma a nos orientar para uma melhor condução e engajamento do time.
Realizamos a entrega das seguintes tarefas:
– EAP
– Envio de email para a escola
– Orçamento total do projeto
– Captação de patrocínio
– Alinhamento com o Sponsor sobre definições da execução do projeto
– Cotação de coffee break, banner, camisas e materiais para jogo da torre
– Conversa com o PMIEF
Entre as não entregues estão:
– Definição de formato de apresentação da aula, duração e palestrantes
– Formulário de satisfação do participante
– Finalização do artefato Integração
Do total das tarefas disponibilizadas na sprint, tivemos uma entrega efetiva de 53,85%.
#Retrospectiva
As principais dificuldades encontradas no decorrer da Sprint foram relacionadas à dependência em relação à definição de data de execução do projeto junto à escola e criação do portfólio para ser utilizado na prospecção de patrocinadores.
Em seguida foi apresentado o cronograma, onde foram pontuadas algumas observações e sugestões importantes para execução do projeto, a exemplo de:
1. Cobrar a toda equipe movimentação do Trello antes de fechar a sprint
2. Documentar as entregas realizadas e não realizadas durante a execução da sprint e gerar indicadores
3. Sempre estar lançando os riscos no grupo
#Planning
Para a próxima sprint, foram apresentadas as seguintes tarefas:
– Identificar procedimento para submeter projeto ao PMIEF solicitando apoio ou patrocínio
– Documento registrando os patrocínios obtidos
– Documento com o orçamento detalhado do projeto
– Criar formulário de inscrição para interessados da comunidade
– Solicitar apoio de patrocínio aos participantes da comunidade
– Disponibilizar logomarcas dos patrocinadores na pasta Comunicação
– Confirmar junto à escola a data de realização do evento
– Atualizar plano de gerenciamento de riscos
– Adicionar gatilhos na planilha de Gerenciamento de Riscos
Após isso, foi discutido o que foi alinhado com o Sponsor em relação ao evento e resolvemos praticar o Jogo da Torre a fim de termos uma visão real da dinâmica a ser utilizada. Conseguimos montar uma torre de 1,12 metros, em 19 minutos, com direito a mais 14 cm, relativo aos materiais não utilizados, tivemos um resultado de 1,26 metros, de acordo com as regras do jogo.
Por fim, foram repassadas todas as orientações para uma melhor condução e desempenho de todos os envolvidos com o projeto 24.
*Marcio Souza*
Gerente do Projeto 24 – Vida Profissional 💛