Projeto 35 – Vida Profissional 💛 – Programa #GpemEquilibrio ❤️💛💙💚
Sponsor do Projeto: Débora Sales
PMO e Gerente do Projeto: Thales Gomes de Miranda
Mentor e Gerente do Programa: Alércio Bressano
Relatório de Status do Projeto 006 – 31/03/2020
No dia 31/03/2020, terça-feira, 21:00 às 22:21 foi realizada a reunião da cerimônia de encerramento da Sprint 03 do Projeto 35 juntos aos voluntários (George, Mayara, Júlia, Thais e Thales) e a Sponsor (Débora Sales).
Por problemas de conexão com a internet o voluntário Matheus não conseguiu dar continuidade na participação da reunião
No início da reunião o GP Thales, Sponsor Debora, alinharam com o time as necessidades e a importância na participação diária nas discussões no grupo do projeto. Tendo com ponto de atenção, o compartilhamento das informações e documentos produzidos, solicitando opiniões melhorias e a validação.
Os voluntários aproveitaram para discutir as ações necessárias para as entregas, posicionando das dificuldades encontradas devido as rápidas mudanças, causadas pelo COVID19, em seu cotidiano.
Foi abordado a respeito da reunião convocada pela GP de Riscos, Julia, que ocorreu no dia 30/03/2002, às 19h onde a equipe conduziu e alinhou os Riscos identificados, Plano de respostas e responsáveis.
O Time solicitou que a GP traga novamente a pauta para dentro do grupo para envolvimento e plano de respostas para os riscos elevados.
Para o melhor entendimento para o andamento do projeto e algumas definições necessárias, Thales enfatizou que realizou contato com o Stakeholder Adenilson (Rotary 13 de julho), e definiu a reunião de alinhamento, via hangout, com o Adenilson para dia 01/04 às 19 horas.
Foi tratado o acompanhamento das atividades encerrando a Sprint3. Na sequência foi tratado a respeito da retrospectiva de cada participante, com seus pontos positivos e negativos, confirmando as entregas e expondo os resultados de desempenho da equipe. Notando que apesar de discussões realizadas no grupo, poucas entregas foram realizadas, plano de ação e resposta a esse risco será implantado, conforme definido pela GP Julia.
Pontos Positivos:
Bom engajamento e entrosamento dos membros do time com o cumprimento das tarefas.
Bom gerenciamento de tempo para trabalhar nas tarefas, que foram definidas na sprint3, elaborando e concluindo no prazo.
Dedicação do time para tentar entregar, auxiliar as pessoas nas suas entregas. Sponsor e GP ativos diariamente.
Apoio e compreensão da equipe. Apoio no entendimento das ações / áreas de conhecimento PMBOK e SCRUM.
Mobilização do time para reunião de Análise Riscos.
Pontos Negativos:
Atividades não concluídas na totalidade.
Problemas diários com a internet e atraso nas atividades diárias.
Dificuldades para interação no grupo e nas entregas esperadas.
Falta das entregas, dificuldades para engajar o time para as interações e receber os feedbacks.
Entregas individuais.
Falta da solicitação de apoio. Chamar o time para as entregas e planejamento do projeto. Reuniões, compartilhamento das informações. Se 1 não entrega, o time não entrega.
Resultado da Sprint 3
Foram concluídas 9 atividades das 17 que foram distribuídas na Sprint 3. O Time teve uma queda no rendimento totalizando 53% de aproveitamento.
Cronograma;
Revisão dos Riscos (Individual e Geral) e Matriz de Riscos do Projeto;
Plano de resposta aos Riscos;
Definir responsáveis Riscos;
Elaborar Texto para divulgação Evento #GPemEquilibrio e Escolas;
Elaborar Formulário para Inscrição Participantes Alunos;
Elaborar Formulário para Inscrição Participantes Voluntários;
Definir Sugestão do Evento com temas;
Elaborar Pesquisa de Satisfação.
Atividades Pendentes:
Definição das dinâmicas e premiação do evento;
Definição da estratégia de marketing;
Mapeamento dos patrocinadores;
Revisão do Orçamento, fluxo de caixa e inscrições – (Linha de Base Custo);
Elaborar Modelo para Controle do Roteiro Evento;
Elaborar Apresentação para escolas;
Levantar Escolas Públicas e elaborar checklist;
Alinhar Escopo e Risco COVID com Rotary 13 de Julho – Adenilson;
Foi aberta a Sprint 4 com a criação de sua Planning, as atividades definidas foram:
Prazo de encerramento Sprint 4, 07/04/2020. O Marco mais importante para alinhamento do projeto é a reunião com o Stakeholder Adenilson (Rotary 13 de Julho), Elaborar Mídia Kit Projeto, Levantamento Escolas Publicas e inicio da Captação.
Atividades até a próxima Sprint:
Definição das dinâmicas e premiação do evento;
Elaborar Midia KIT Evento
Definição da estratégia de marketing para divulgação
Mapeamento dos patrocinadores e parceiros;
Revisão do Orçamento, fluxo de caixa e inscrições – (Linha de Base Custo);
Elaborar Modelo para Controle do Roteiro Evento;
Elaborar Apresentação para escolas;
Levantar Escolas Públicas e elaborar checklist;
Alinhar Escopo e Risco COVID com Rotary 13 de Julho – Adenilson;
Captação da Escola Publica
Elaborar modelo Recibo colaboração financeira
Confirmar Palestrantes
Contactar possível parceiro PMIef
Por fim, a equipe do Projeto pontuou rapidamente a respeito do cumprimento do prazo acordado na reunião, assim como, a solicitação de apoio para dúvidas e realização da tarefa. A Equipe se comprometeu novamente em compartilhar as informações do Projeto e discuti-las com o time.
Foi informado pela Sponsor Debora a atuação forte para a elaboração do Midia KIT, Levantamento Escolas Públicas, Patrocinadores e Parceiros. Assim como, devemos todos chamar o time para as entregas e planejamento do projeto. Reuniões, compartilhamento das informações. Se 1 não entrega, o time não entrega.
Os voluntários decidirão amanhã horário para convocação para reunião de alinhamento das atividades e entregas importantes.
Muito obrigado,
Thales Gomes de Miranda
Gerente do Projeto 35 – Vida Profissional 💛