Projeto do #GPemEquilibrio de Geração de Renda em comunidade carente incentiva o empreendedorismo feminino!

Gostaria de relatar um fato que me deixou muito feliz essa semana e que gostaria de compartilhar com você!

Você lembra desse projeto que realizamos em 2017?


Um projeto marcante que levou o lema “Impacto na Comunidade” e que tinha por objetivo arrecadar doações, comprar insumos, consertar máquinas de costura e ensinar mulheres a costurarem para produzir e vender o produto do seu trabalho e gerar renda para o seu sustento e para o capital de giro para continuidade do negócio. Pois bem! Em 2017 concluímos esse projeto (veja relato AQUI) com a evidência de que seria possível realizar isso (gerar renda), mas não seria fácil. E que disse que as grandes conquistas são fáceis?


Em me interessei tanto pela iniciativa que em 2018 demos continuidade a algumas ações. Fizemos uma reunião em Janeiro/2018 com essas mulheres do curso de costura e fizemos o planejamento das aulas e do apoio e revisão na mentoria para a gestão do negócio (gestão financeira,  gestão de estoque, vendas, entre outros).



Nesta semana (10/04/2018), fiz mais uma visita presencial para acompanhar o andamento do projeto e fazer uma avaliação do financeiro (compras e notas/recibos para prestação de contas com doadores). Inclusive você pode ter sido um desses doadores e contribuiu diretamente para isso.

E aí veio a grata surpresa: uma das mulheres mais ativas e uma das principais líderes desse movimento nos informou que ela abriu seu próprio negócio! Ateliê D’Angelica! Hoje está criando peças via costura, divulgando no Facebook e Instagram e, segundo ela, fazendo boas vendas. Até mesmo já tem pessoas e até boutiques interessadas em comprar suas peças pra revender. “Hoje não preciso mais pedir dinheiro ao meu marido pra nada”, afirma Angélica muito feliz pelo seu negócio.

Na foto, o espaço que ela mesma criou no instagram pro seu negócio e continua trabalhando para gerar mais frutos. Um spin-off de um projeto que não se propôs a isso a princípio (a ideia era apenas gerir o negócio único de todas as mulheres e gerar renda), mas que proporcionou os conhecimentos para que uma das mulheres tivesse essa iniciativa.


Agradeço ao seu apoio nos trabalhos que realizamos e a todos que prestigiam e apoiam nossas ações, pois acreditamos que assim podemos dar a nossa contribuição real para um mundo melhor! Gratidão! 😉✅💚

Por Alércio Bressano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *