[Projeto31 #VidaProfissional RYLA e GPnaEscola004] Relatório de Status do Projeto 010 – 13/05/2019

*Projeto 31 – Vida Profissional 💛 – Programa #GpemEquilíbrio*
Sponsor do Projeto: Catarina Gomes
Gerente do Projeto: Debora Sales
Mentor e Gerente do Programa: Alércio Bressano

Relatório de Status do Projeto 010 – 13/05/2019

Nesta segunda, 13/05/2019 foram realizadas duas reuniões:

*Reunião de revisão de orçamento* das 20h 15min até 21h15, on-line via Hangout. Estiveram presentes a Gerente do Projeto, Débora Sales e a Sponsor Catarina Gomes, os voluntários, Marcus, Marcel, André, Wanderson, estiveram ausentes David, Nathalie, Walter.

Devido a dificuldade de captar patrocinadores foi necessário realizar a revisão do orçamento, reduzindo custos para ser possível a realização do evento. O orçamento foi revisado e autorizado pela Sponsor.

*Sprint 007* das 21h 15min até 22h 15min, on-line via Hangout. Estiveram presentes a Gerente do Projeto, Débora Sales e os voluntários, Marcel, André, Wanderson, estiveram ausentes David, Marcus, Nathalie, Walter.

Foi abordada a retrospectiva de cada participante presente, com seus pontos positivos e negativos, acompanhamento das atividades fechando a Sprint 006, confirmando as entregas e expondo os resultados de desempenho da equipe e discutida as atividades necessárias para a próxima entrega no Sprint planning.

Além disso, foi solicitado para todo o time continuar a divulgação para captar patrocínio e o encerramento das inscrições dos alunos.

*Sprint Review 006 (Retrospectiva)*

*Pontos Positivos*
– Boa adesão de inscritos dos colégios José Figueiredo Barreto e Atheneu Sergipense;
– Melhoria no gerenciamento dos riscos, com respostas mais contundentes aos riscos considerados elevados;
– Envolvimento da presidente do Rotary Aracaju Farol na prospecção de patrocinadores nos rendeu alguns patrocínios em dinheiro e em insumos para o projeto;
– Adesão de patrocinios e apoiadores;
– Criação de modelo de recibos para patrocinadores;
– Continuidade de estudo sobre gerenciamento de projetos;
Criação de estratégias alternativas de apoio ao projeto;

*Pontos negativos*
– Quantidade de patrocinadores insuficiente para pagar todos os custos do orçamento inicial do projeto;
– Pouquíssima participação de alguns voluntários , atraso na entrega de algumas tarefas;
– Baixa adesão de inscritos do colégio Tobias Barreto, Rotary, Rotaract;
– Ausência na Sprint do dia 06/05;
– Não aderência às cotas de patrocínio da maioria das empresas;

*Resultado da Sprint 006*
Foram concluídas 8 atividades das 10 que foram distribuídas na Sprint 006. O Time teve *80% de aproveitamento*.

*Atividades Concluídas*
Divulgação nas redes sociais das inscrições
Confirmação de Facilitadores
Criação de modelo das apresentações no evento
Texto captação patrocínio para mídias sociais
Revisão do orçamento em caso da ausência de patrocínio
Visita nas escolas para divulgar participação dos alunos
Definir voluntário para apresentação da aula
Reunião de Revisão do orçamento e escopo

*Atividades em atraso*
Contato com possíveis interessados (Captar patrocínios)
Criação de pesquisa de satisfação

*Sprint Planning 007*
Com prazo de encerramento para próxima segunda-feira, 20/05, para as 14 atividades, juntamente com as atividades em atraso acima, compõem a Sprint 006. O *Evento* é o principal marco.

*Atividades distribuídas:*
Contato com possíveis interessados (Captar patrocínios)
Criação de pesquisa de satisfação
Apresentação da aula de gerenciamento de projetos
Divulgação nas redes sociais das inscrições
Aquisição das camisas
Aquisição do Banner
Aquisição das Coffee Break
Aquisição do material de apoio
Realização do Evento
Doc. Com Definição das funções de cada recurso humano no evento
Roteiro com os responsáveis
Reunião de instruções da execução do Evento
Criar apresentação de Resultado do evento
Checklist de materiais para o evento

A reunião foi encerrada com todos de acordo com as informações citadas.

Cordialmente,
Debora Sales
Projeto 31 – Vida Profissional 💛
Programa #GPemEquilíbrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *