[Projeto33 #VidaEspiritual] Relatório de Status do Projeto 003 – 19/08/2019

*Projeto 33 – Vida Espiritual 💚 – Programa #GpemEquilibrio*
PMO: Catarina Menezes
Sponsor do Projeto: Débora Sales
Gerente do Projeto: Flávia Almeida
Mentor e Gerente do Programa: Alércio Bressano

*Relatório de Status do Projeto 003 – 19/08/2019*

No dia 19/08/2019, segunda-feira, às 20h, foi realizada uma reunião de abertura/fechamento de Sprint, online via Skype, com a participação da Sponsor do projeto Debora Sales, a GP Flávia Almeida e os voluntários Herick Araujo, Lucas Valença, Larissa Chagas, Marcos Vinícius, André Luiz, Izabella Rodrigues, Larissa Lamera, Regina Futino, Eva Finkler, Lorena Teixeira e Iêda Brasil.

1. Os assuntos abordados na reunião foram as seguintes:
a) pontos positivos e negativos observados na última sprint;
b) resultado da Sprint 001, atividades concluídas e atividades em atraso;
c) Sprint Planning 002;
d) Informações adicionais.

2. Sprint Review 001 (Retrospectiva)
a) Pontos Positivos
• Engajamento e interação da equipe, presença nas reuniões e participação nas decisões.
• Aprendizado nos processos de gestão.
• Feedback do mentor sobre a aprovação de decisões baseadas em objetivos estabelecidos ou na escolha do cliente.
• Contato com stakeholders para o projeto.
• Organização documental (dropbox e trello) com projetos passados como modelo.
• Leitura de lições aprendidas de outros projetos.

b) Pontos Negativos
• Atrasos em algumas tarefas devido a não definição da ONG.
• Falta de entendimento no planejamento das áreas.
• Saída de um voluntário.
• Falta de gestão de projeto: dúvidas sobre como proceder nas tarefas, baixo rigor metodológico, definição e cobrança dos prazos.
• Elaboração do Canvas ser realizada em uma reunião a parte da inicial e necessidade de alguém para mentorar.
• Falta de definição clara dos objetivos ou métricas do projetos (decisão da ONG)
• Especificar melhor as tarefas e o que se espera dos voluntários, objetividade nas tarefas.
• Gestão do tempo pessoal.
• Melhor uso das ferramentas de gestão do projeto: utilização do whatsapp, possibilidade de melhoramento no uso do trello.
• Melhorar interação entre as áreas e alinhamento com o life case.
• Falta de definição do legado a ser deixado para a comunidade.

3. Resultado da Sprint 001
Foram concluídas 13 tarefas das 18 que foram distribuídas no Backlog da Sprint, gerando um aproveitamento de 72%.

Atividades concluídas:
• Termo de Abertura do Projeto
• Plano de Gerenciamento do Escopo
• Plano de Gerenciamento de Custos
• Plano de Gerenciamento de Riscos
• Plano de Gerenciamento da Qualidade
• Plano de Gerenciamento de Partes Interessadas
• Plano de Gerenciamento da Integração
• Plano de Gerenciamento de Aquisições
• Plano de Gerenciamento de Recursos
• Plano de Gerenciamento de Cronograma
• Criação do Cronograma
• Plano de Gerenciamento de Comunicação
• Levantamento de ONG’s de relevância na capital sergipana

Atividades em atraso:
• Declaração do Escopo
• EAP
• Registro das Partes Interessadas
• Validação de Documentações de Planejamento
• Levantamento de patrocinadores/apoiadores para ação

4. Sprint Planning 002
Foram definidas as atividades abaixo, juntamente com as que ficaram em atraso da última Sprint, a fim de compor o Backlog da Sprint 002, com prazo de encerramento para segunda-feira, 26/08/09.
• Declaração do Escopo
• EAP
• Registro das Partes Interessadas
• Validação das Documentações de Planejamento
• Aprovação da sponsor sobre a ONG que será contemplada com o projeto
• Levantamento de patrocinadores/apoiadores que serão prospectados para a ação
• Levantamento das necessidades da ONG escolhida
• Criação de todas as artes para divulgação da campanha de arrecadação
• Criação de todas as artes para divulgação da campanha de conscientização
• Criar apresentação do projeto para os patrocinadores
• Estudar pontos apoio para arrecadação
• Dar início ao controle do Orçamento, fluxo de caixa e inscrições
• Reunião de apresentação e alinhamento dos planos das áreas

5. Informações adicionais
a) Buscaremos utilizar o Trello na gestão das atividades de maneira mais eficiência, de forma a facilidar o cumprimento das tarefas.
b) Agendaremos a reunião de Kick-off até antes da próxima Sprint, de forma possamos dar seguimento às atividades de execução do projeto.
c) Realizaremos um briefing para criação das artes e textos de divulgação das campanhas de conscientização e arrecadação, e será criado um planejamento das postagens a serem feitas.

Cordialmente,

Flávia Almeida Andrade
Gerente do Projeto 33 – Vida Espiritual 💚
*Programa #GPemEquilibrio*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *