[Projeto33 #VidaEspiritual] Relatório de Status do Projeto 011 – 09/09/2019

*Projeto 33 – Vida Espiritual 💚 – Programa #GPemEquilibrio*
PMO: Catarina Menezes
Sponsor do Projeto: Débora Sales
Gerente do Projeto: Flávia Almeida
Mentor e Gerente do Programa: Alércio Bressano

*Relatório de Status do Projeto 011 – 09/09/2019*

No dia 09/09/2019, segunda-feira, 20h, foi realizada uma reunião de abertura/fechamento de Sprint, online via Zoom, com a participação da Sponsor do projeto Debora Sales, a GP Flávia Almeida e os voluntários Herick Araujo, Marcos Vinícius, Izabella Rodrigues, Regina Futino e Iêda Brasil.

1. Os assuntos abordados na reunião foram as seguintes:
a) pontos positivos e negativos observados na última sprint;
b) resultado da Sprint 004, atividades concluídas e atividades em atraso;
c) Sprint Planning 005;
d) Informações adicionais.

2. Sprint Review 003 (Retrospectiva)
a) Pontos Positivos
• Reunião com responsáveis da ONG e finalização de levantamento de informações, avanço com ajustes com a ONG
• Apoio de voluntários na criação da apresentação, andamento da finalização da apresentação
• Reunião de execução produtiva
• Evolução no andamento do projeto
• Maior interação e alocação de recursos: envolvimento de integrantes para contribuir com as atividades de comunicação
• Excelentes ideias para ações e campanhas

b) Pontos Negativos
• Falta de disponibilidade da maioria dos voluntários
• Falta de retorno no whatsapp
• Muitas ideias boas porém pouca proatividade para executar sugestão
• Pouca objetividade: as ideias são rediscutidas várias vezs e, devido a isso, as coisas não andam
• Pouca proatividade dos voluntários
• Poucas ações efetivas
• Baixa de retornos de comunicação entre a equipe (whatsapp e trello)
• Mororisade na aprovação das peças de comunicação (etapa estratégica) o que leva risco de atrasos no cronograma
• Falta de concordância sobre alguns pontos (pessoal)
• Pouca antecipação de marcação de reuniões

3. Resultado da Sprint 004
Foram concluídas 6 tarefas das 11 que foram distribuídas no Backlog da Sprint, gerando um aproveitamento de 55%. Sendo que outras 3 estão em andamento e, junto com as não iniciadas, devem ser concluídas até a próxima sprint.

Atividades concluídas:
• Validação final de documentações do planejamento
• Levantamento de patrocinadores/apoiadores que serão prospectados para a ação
• Levantamento das necessidades da ONG escolhida
• Organizar redes sociais para divulgações das campanhas
• Reunião de alinhamento da apresentação
• Oficialização do projeto junto aos responsáveis da ONG (apresentação)

Atividades em andamento:
• Criação de artes para as campanhas
• Reunião de aprovação das artes da campanha
• Estudar pontos apoio para arrecadação

Atividades não iniciadas:
• Reunião de aprovação das artes da campanha
• Entrar em contato com possíveis patrocinadores e apoiadores da ação

4. Sprint Planning 005
Foram definidas as atividades abaixo, juntamente com as que ficaram em atraso da última Sprint, a fim de compor o Backlog da Sprint 005, com prazo de encerramento para segunda-feira, 16/09/2019.
• Aprovação de mídia kit/apresentação aos patrocinadores
• Criação de artes para as campanhas
• Reunião de aprovação das artes da campanha
• Entrar em contato com possíveis patrocinadores e apoiadores da ação
• Divulgação das campanhas
• Cadastro de voluntários de execução para o dia do evento
• Relatório de Monitoramento e Controle de Escopo
• Relatório de Monitoramento e Controle de Partes Interessadas
• Relatório de Monitoramento e Controle de Integração
• Relatório de Monitoramento e Controle de Recursos
• Relatório de Monitoramento e Controle de Aquisições
• Relatório de Monitoramento e Controle de Custos
• Relatório de Monitoramento e Controle de Qualidade
• Relatório de Monitoramento e Controle de Riscos
• Relatório de Monitoramento e Controle de Cronograma
• Relatório de Monitoramento e Controle de Comunicação

5. Informações adicionais
a) *Além das atividades de execução do projeto, foi solicitado que todos os gerentes criassem um Relatório de Monitoramento e Controle, de modo que seja possível verificar se o planejamento criado para cada uma das áreas está sendo cumprido, como os atrasos nas atividades estão sendo administrados, qual o impacto que esses atrasos tiveram na gestão das suas áreas de atuação, entre outras análises pertinentes. É interessante também que qualquer mudança na gestão da área seja registrada.*
b) Foi observado a baixa interação e proatividade dos membros voluntários do projeto. Chama-se a atenção sobre a necessidade de comunicação entre os membros, base essencial em qualquer tipo de trabalho em equipe. Além disso, o projeto requer, principalmente nessa fase de prospecção de patrocinadores e apoiadores para o projeto, grande apoio para que possamos alcançar nossos objetivos de arrecadação para a instituição.

Cordialmente,

Flávia Almeida Andrade
Gerente do Projeto 33 – Vida Espiritual 💚
*Programa #GPemEquilibrio*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *